dr. Ricardo Votto

 

Sempre buscando atualização e absorver novos conceitos e técnicas, Dr. Ricardo Votto (CRM/SC 16748 - RQE 16364) passou diversos anos de sua formação entre os grandes centros do Brasil, de forma que pode ter contato com os maiores expoentes e formadores de opinião dentro da cirurgia plástica brasileira e mundial. É um apaixonado e entusiasta da cirurgia plástica.

 

 

Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cursou dois anos de residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre), que é o maior Complexo Hospitalar do SUS no sul do Brasil. Após, migrou rumo a São Paulo, onde fez três anos de residência em Cirurgia Plástica no Conjunto Hospitalar do Mandaqui. Durante este período, participou de diversos cursos, congressos e estágios, tendo a oportunidade de estagiar com Prof. Dr. Laurent Lantieri em Paris, referência mundial em reconstrução mamária e pioneiro em transplante de face.

 

 

Atualmente, divide suas atividades entre São Paulo, onde realizou seu fellowship (especialização) em cirurgia das mamas e reconstrução mamária no Hospital Sírio Libanês; e Florianópolis, onde atende em sua clínica privada e é preceptor das residências de Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral do Hospital Universitário Ernani Polydoro de São Tiago (HU/UFSC). 

 

 

 

Captura de Tela 2019-09-24 às 22.01.37.png

 

Currículo Resumido

 

  • Graduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2010

 

  • Residência médica em Cirurgia Geral pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre/RS)

 

  • Residência médica em Cirurgia Plástica pelo Conjunto Hospitalar do Mandaqui (São Paulo/SP)

 

  • Estágio no Hôpital Européen Georges Pompidou (Paris/França) com prof. Dr. Laurent Lantieri

 

  • Fellowship em Cirurgia das Mamas e Reconstrução Mamária pelo Hospital Sírio-Libanês (São Paulo/SP)

 

  • Preceptor da residência médica de Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral do Hospital Universitário da UFSC

 

  • Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica