Atualidades
Av. Trompowsky, 346 - 7º andar - Centro - Florianópolis - SC - 88015-300

Atualidades

Cleavage

Quando você pensa em suas mamas, no que pode mudá-las, pensa em “cleavage”? Embora não saiba, provavelmente, sim!

As mamas separadas, conhecidas como telemastia, deixam a região central do tórax mais vazia e acabam não preenchendo o decote. Essa é uma das principais queixas que levam as mulheres ao consultório de um cirurgião plástico.

Ao contrário do que se pensa, muitas vezes “só” colocar a prótese de silicone não resolve o problema. Muito pelo contrário, eventualmente pode agravar ainda mais. Essa distância é formada por músculos e ligamentos que separam uma mama da outra e tentar aproximá-las demais, rompendo estas estruturas, pode não ser uma boa ideia.

Existem técnicas específicas que ajudam a aproximar mais as mamas. Além disso, utilizamos outras táticas, como o enxerto de gordura, para alcançarmos o resultado desejado, com naturalidade, sensualidade e respeitando a anatomia da paciente.
Mas afinal, o que é “cleavage”?

A tradução literal fala em clivagem ou decote, que nada mais é do que a distância entre as mamas. Consideramos ideal entre 1 a 2cm (1 dedo) de distância e a busca por isso é um dos principais motivos de consulta. A região central das mamas mais preenchida, com o decote marcado, traz sensualidade para as mamas e aumenta a autoestima da paciente.
Como dito acima, são cirurgias cuja avaliação deve ser muito individualizada e a indicação discutida com seu cirurgião plástico de confiança. Só assim será possível alcançar o resultado desejado. 

Como costumo dizer, valorize-se do início ao fim! Invista no seu corpo e na sua auto-estima!