Av. Trompowsky, 346 - 7º andar - Centro - Florianópolis - SC - 88015-300

Atualidades

O que é depressão trocantérica?

Você já se olhou no espelho e pensou: "Eu sou reta! Não tenho quadril”? Essa é uma queixa bastante comum dentro do consultório, principalmente das pacientes que buscam cirurgias para melhora do contorno corporal.

Mas afinal, o que é "ser reta"? Algumas pacientes possuem o que chamamos de depressão trocantérica, ou seja, um abaulamento na região do trocanter do fêmur, que fica na parte lateral do quadril. Formando um "buraco" no quadril da paciente, impedindo a formação da curvatura do quadril, tornando a paciente "reta". Sem a forma de "violão" como muito se conhece.

A depressão trocantérica tem tratamento, que é através de enxerto de gordura, que é realizado a partir da lipoaspiração, sendo inclusive uma excelente alternativa para melhorar o contorno de diversas áreas do corpo, como as mamas e o bumbum.

Claro que para o sucesso do procedimento, a paciente precisa ter área doadora de gordura. Pacientes muito magras podem não ter gordura suficiente. Para isso, é fundamental uma avaliação pré-operatória bem feita e bastante criteriosa.