Atualidades
Av. Trompowsky, 346 - 7º andar - Centro - Florianópolis - SC - 88015-300

Atualidades

Qual a melhor forma de colocar o silicone?

Um dos questionamentos pré-cirúrgicos mais comuns é sobre qual a melhor forma de se colocar uma prótese de silicone.
Você, provavelmente,  já se perguntou sobre isso ou ouviu alguma amiga falar a respeito. Todas as incisões descritas, seja na dobrinha da mama, aréola ou axila, são possíveis e tem seus prós e contras. 
Ao colocar a prótese, se espera que a cicatriz fique escondida e seja pequena, fina, clara, e, principalmente, que tenha pequeno risco de complicações e de sequelas. Por isso, os estudos científicos, e a minha experiência, mostram que a melhor opção de incisão é através do sulco mamário (dobrinha da mama), separei alguns motivos pelos quais essa é minha opção de incisão preferida:
  • Escondida e pequena: com a evolução contínua nas técnicas, conseguimos colocar os implantes através de incisões de cerca de 3cm, que ficam escondidas no sulco da mama.  Cicatrizes na axila tornam-se aparentes caso você utilize um biquíni ou blusa de alça;
  • Fininha: a pele da região do sulco da mama usualmente apresenta cicatrizes de melhor qualidade;
  • Complicações: nesta região da pele, ao contrário da axila e do mamilo, há menor colonização bacteriana e glândulas, diminuindo o risco de infecção do implante. Além disso, utilizamos o funil para a colocação do implante, evitando o contato da prótese com a pele e;
  • Sequelas: incisões através da aréola podem lesionar ductos mamários, aumentando o risco de uma futura amamentação, além de poder diminuir a sensibilidade dos mamilos.
Certamente você espera muitas coisas quando programa a colocação de uma prótese de silicone, como a cicatriz de 3cm, e isso vai depender da análise clínica do cirurgião e da técnica adotada por ele.